Últimas notícias

Surf Colegial A Tribuna

Louisie Frumento quer o bicampeonato no 21º A Tribuna de Surf Colegial

24/11/2016


Uma das grandes promessas do surfe feminino brasileiro, a guarujaense Louisie Frumento é a favorita ao bicampeonato no 21º A Tribuna de Surf Colegial, no domingo, na praia do Tombo, em Guarujá. A aluna da Escola Adélia Camargo Corrêa terá a vantagem de competir em casa e não esconde a expectativa de uma nova conquista.

“Estou ansiosa e quero muito esse bicampeonato. Quero terminar o ano com essa vitória na praia onde treino, perto dos amigos, da família”. No início deste ano, a atleta de 16 anos confirmou seu talento com o título do Rip Curl Grom Search, garantindo vaga para representar o Brasil na final mundial, em 2017. Esperando se destacar no exterior, Louisie sonha com a carreira de surfista, iniciando com as etapas de pro-júnior e depois o Circuito Mundial. Junto, pretende seguir com os estudos, fazendo faculdade de Biologia.

“Me identifico com a natureza, o mar. Atualmente, sem estudo superior, você não consegue projetar um futuro. Quero ser surfista profissional, mas sei da importância de estudar”. Antes de se dedicar nas pranchinhas, Louisie ganhou destaque no Stand Up Paddle (SUP), o surfe com remos. “Comecei novinha com o SUP, mas entrei no CT Lugar ao Sol, do Ademir (Silva) e evoluí bastante. Se não fosse por ele, nem vinha para campeonatos”, relata a atleta, que terá um confronto no domingo: Ademir é técnico da equipe do Don Domênico, colégio rival do Adélia.

Além da feminina, a competição terá disputas nas categorias júnior, mirim e iniciante. A competição tem início às 8 horas. Mais informações pelo telefone(13) 2102-7164 ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br. Mais detalhes e regulamento no site www.triesportes.com.br.

Fonte: FMA notícias
Foto: Simone Fernandes