Últimas notícias

A Tribuna de Tênis

Allan de Oliveira fatura última final do A Tribuna

25/10/2016


O sorriso de Allan de Oliveira (TCS) ao término da decisão da categoria Especial Masculino, no Tênis Clube de Santos, diante de Thiago Dalceno (TBYPV), era de absoluta superação. Depois de vencer o primeiro set por 6/3, Allan foi derrotado por 6/2 no segundo. No supertiebreak, o tenista contou com o apoio das arquibancadas e ganhou por 10/7, ficando com o título no 57º Torneio A Tribuna de Tênis.

“Além do físico, dominei, principalmente, o meu mental. Sou muito disperso e consegui manter o foco”, afirma Allan, que foi campeão na Dupla Especial Masculino na quarta-feira, ao lado de Francisco Pinto, o Índio. E a superação já havia sido vista, em vitória de virada.

Para fechar um grande torneio, nada melhor do que um belo jogo. Allan de Oliveira dominou o primeiro set e venceu. Thiago Dalceno já demonstrava cansaço em função de torneio disputado no final de semana. E isso, de certa forma, foi se intensificando.

A experiência também ajudou no segundo set para que Thiago ganhasse, em meio aos erros de Allan. Mas ele não resistiu no supertiebreak, embora tenha lutado bravamente durante o tempo todo.“Já contando com a de hoje (ontem), foram sete finais nesta categoria, com cinco vitórias e duas derrotas”, lembra Thiago.

Saldo positivo
No encerramento do 57º Torneio A Tribuna de Tênis, com a entrega das premiações, o saldo foi positivo. “Todo mundo segue querendo jogar e ganhar o torneio”, afirma Simone Vasconcellos Calves, árbitra geral da competição. “O torneio mantém sua tradição, mostrando jogos de qualidade desde as crianças até os adultos”, comenta Paulo Naef, diretor-superintendente de A Tribuna.

Quadro de Pontuação
1º Tênis Clube de Santos - 210
2º Clube Internacional de Regatas - 83
3º Tennis By Paulo Venchiarutti - 70
4º Santos Atlético Clube - 56
5º Tênis Clube da Praia Grande - 44
6º Centro Santista de Tênis - 43
7º Associação Atlética dos Portuários de Santos - 14
8º Jota Mota - Escola de Tênis - 12
9º Sesc Bertioga - 10
10º Raquete de Ouro - 8
11º Clube de Regatas Saldanha da Gama - 2
12º Associação dos Funcionários da Cosipa - 0
      ItanhaémIate Clube - 0
      Ocian Praia Clube - 0
      Tegereba Guarujá - 0

Fonte: Jornal A Tribuna