Últimas notícias

Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna - Terracom

Torneio de Tamboréu de Praia A Tribuna/Terracom tem suas finais

18/09/2016


Sol, pouco vento, maré baixa e nada de ressaca. O tempo contribuiu para que as finais do 49º Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna/Terracom fossem um sucesso. Quem esteve na praia, ontem, apreciou belas disputas. Para os atletas, mais um dia de competição em grande nível.

Durante as partidas, a tensão estava só dentro da quadra. Do lado de fora, porém, muitos espectadores, risadas e conversas. Tudo com o som da batida do tamboréu de fundo.

“O conceito da atividade é muito bacana. Além da prática do esporte, podemos tomar um banho de mar e estar entre amigos. É mais do que jogar. O tamboréu forma famílias”, explica o vencedor da Categoria A do torneio, Maurício Simões de Freitas Neves, 38 anos. 

Ao lado do parceiro Rogério Dionízio e do reserva Walter, eles fizeram o último e principal jogo do dia contra a dupla formada por Danilo e Arthur. A conquista foi suada.

“O torneio A Tribuna é o mais tradicional e o que mais dá prazer em jogar. Isso cria uma boa competitividade. É uma grande festa”, disse Neves, após receber a premiação. A disputa premiou atletas de sete categorias: A, B, C, D, Veterano Vento A/B e feminino.

Segundo a diretora de Marketing de A Tribuna, Renata Santini Cypriano, o torneio foi novamente um sucesso. A capacidade do tamboréu em atrair a atenção do público garante a realização do evento ano após ano. “Não tem como não apoiarmos um esporte como esse. É uma atividade convidativa. Já vi muita gente pedindo para tentar jogar. O tamboréu te deixa à vontade, com o pé na areia e ao ar livre”.




Fonte: Jornal A Tribuna