Últimas notícias

Meia Maratona A Tribuna - Praia Grande

Disputa entre campeãs é atração na 12ª Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande

18/09/2015


Uma disputa entre duas campeãs e representantes da região é a atração na 12ª Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande, neste domingo (20), pela manhã, nas principais vias da Cidade. Sirlene Souza de Pinho, vencedora em 2005, e Maria dos Remédios Castro, a melhor em 2012, aparecem como favoritas e não escondem o desejo de se tornarem a primeira bicampeã feminina na prova.

Até hoje, apenas o maratonista olímpico Paulo Roberto Almeida venceu duas vezes no evento, em 2009 e 2010. Agora, uma das duas têm a chance de garantir o feito entre as mulheres. Sirlene Pinho (Unimes/ Memorial/ CDE/ Mizuno/ Fupes) é a mais experiente e além da vitória acumula outros pódios, como o terceiro em 2007, o vice em 2012 e quarto lugar nas duas últimas edições.

“A expectativa é para tentar o bicampeonato, para dedicar aos meus patrocinadores. O percurso ajuda muito”, diz a experiente atleta, que cursa Educação Física e tem como sonha atuar com portadores de necessidades especiais. “Estou bem feliz na faculdade. Eles lá são dez e sempre que preciso de ajuda, estão prontos para atender”, diz.

 Também com grande vivência na corrida, Maria dos Remédios (Ao Fiel Barateiro) sabe que terá uma disputa acirrada. “Nessa prova, tudo ajuda e o fator de conhecer o percurso é um fator positivo. Mas só isso não basta. Tem de saber administrar a prova”, afirma a atleta, que também terá cerca de 20 alunos de sua assessoria esportiva participando da corrida.

Junto com as duas, Angelina Rafael (Angiocorpore/ Ao Fiel Barateiro/ Fupes) é outro destaque feminina da Baixada Santista e depois de três anos afastada, volta para brigar pelo pódio. “Estou bem ansiosa e não conhecer o percurso atual vai ser uma sensação de estar correndo pela primeira vez e isso me anima”, revela Angelina, que também terá outro “compromisso” na prova, atuar como técnica de José Uilton dos Santos, um dos nomes fortes no masculino.

Além dele, a prova masculina terá como representante entre os cotados, Mauricio Santana (Rafael Moreno, Silva Automóveis/ Wagner Dental/Tork Sports), que demonstra confiança para chegar entre os primeiros colocados em sua segunda participação. “Estou bem preparado e focado. Conheço o percurso e isso ajuda na hora de segurar o ritmo ou atacar. A Avenida da Praia é uma parte importante, onde o público nos incentiva a continuar firme”, comenta.

A concentração tem início às 7 horas, junto à Prefeitura, na Av. Presidente Kennedy, 9.000, na Vila Mirim. Os primeiros que competirão serão os deficientes físicos, visuais e cadeirantes, percorrendo os 21 km a partir das 7h10. A largada da meia maratona será às 7h30, com os 100 melhores homens, 30 primeiras mulheres da prova de 2014, mais 50 atletas com inscrição VIP posicionados no pelotão A, um pouco mais à frente, do B, completando os inscritos na distância. Já a corrida de 10 KM começa às 8h15.

Os atletas começam o trajeto pela Avenida Kennedy, com nove quilômetros de reta. Na sequência, pegam a Av. Marechal Mallet, um pequeno trecho na Avenida Brigadeiro Faria Lima e mais nove quilômetros pela orla, na Avenida Presidente Castelo Branco, tendo a praia como cenário. “Sem dúvida um diferencial, uma motivação a mais”, ressalta o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, que também participa da prova.

Todos os competidores terão à disposição postos com distribuição de água, a cada três quilômetros. Ao final da prova também receberão isotônico, banana e maçã, junto com a medalha de participação. Outro destaque fica para as três atrações musicais animando os competidores: Os DJs Xande, no KM 4 e Big, no 12, e para dar a motivação no final, a Banda Siri na Latta, no KM 19.

KITS – A movimentação foi grande nesta sexta-feira, no Palácio das Artes, em Praia Grande, no primeiro dia de entrega dos kits dos 3.300 inscritos no evento. A retirada do material segue neste sábado, das 12 às 20 horas, à Av. Presidente Costa e Silva, 1.600, em frente à Praça A Tribuna, no bairro Boqueirão. A organização alerta que no domingo não serão entregues kits, que contém o numeral e chip de cronometragem, obrigatórios na prova.

Fonte: FMA Notícias