Últimas notícias

Meia Maratona A Tribuna - Praia Grande

Começa a entrega de kits da Meia Maratona

18/09/2015


Está chegando a hora para os 3.300 atletas inscritos na 12ª Meia Maratona A Tribuna Praia Grande. A retirada dos kits será realizada a partir de hoje, das 12 às 20 horas, no Palácio das Artes, à Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600 (em frente à Praça A Tribuna e ao lado do Litoral Plaza Shopping), no Boqueirão.

O material, contendo o chip de cronometragem e numeral (obrigatórios na disputa) e a camiseta alusiva ao evento (brinde da organização), também será entregue amanhã nos mesmos local e horário. “Domingo, não haverá a distribuição de kit, e o atleta que não retirar o material estará, automaticamente, desclassificado”, alerta Diogo de Barros Souza, da coordenação do evento.

O evento contará com duas disputas, a prova principal, de 21.097 metros, reunindo 63% dos atletas, e a corrida participativa (sem classificação de 10 km). A concentração para a prova no domingo tem início às 7 horas, junto à Prefeitura, na Av. Presidente Kennedy, 9.000, na Vila Mirim. Os primeiros que competirão serão os deficientes físicos, visuais e cadeirantes, percorrendo os 21 km a partir das 7h10.

Sem a categoria elite este ano, a meia maratona terá uma única largada, às 7h30, com os 100 melhores homens, 30 primeiras mulheres da prova de 2014, mais 50 atletas com inscrição VIP posicionados no pelotão A, um pouco mais à frente, do B, completando os inscritos na distância. Já a corrida de 10 KM começa às 8h15.

Mais sobre a prova podem ser obtidas por meio do site www.triesportes.com.br.

Claudia Souto
Única sul-americana a ter completado a Spartathlon, ultramaratona entre Atenas e Sparta, na Grécia, com 246 km, a paulistana Claudia Souto é uma atração da 12ª Meia Maratona A Tribuna - Praia Grande. Com grandes resultados na região, como os oito títulos na Maratona Bertioga Maresias 75 km, ela correrá sem grandes pretensões, por ter acabado de disputar o Mundial de 100 KM, na Holanda, cruzando a linha de chegada em 9h 39min.

“Vou completar, pois acabei de fazer uma prova de 100 km. Acho essa prova de Praia Grande maravilhosa para quem quer correr bem meia maratona”, revela Claudia.

Fonte: Jornal A Tribuna