Últimas notícias

Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna - Terracom

Tamboréu tenta conquistar jovens

03/09/2016


Esporte tradicional na orla de Santos, o tamboréu vai viver um domingo de emoções. Amanhã, às 8 horas, começam as partidas decisivas do 49º Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna-Terracom. Mas o esporte em alto nível não é tudo. Preocupados com o futuro da modalidade, os organizadores programaram uma clínica com crianças.

Um pouco do que vai ser feito amanhã foi visto ontem, na Unidade Municipal de Educação Professor Florestan Fernandes, no Embaré. Lá, cerca de 60 adolescentes tiveram oportunidade de bater bola na quadra com instrutores de tamboréu. E gostaram.

“É um esporte bacana porque é dinâmico. Dá para jogar em dupla e fazer amigos”, disse Matheus Victor, de 14 anos, estudante do nono ano do Ensino Fundamental. “Nunca tinha jogado, só tinha visto. É legal, lembra o tênis”, comentou Gabriel Araújo, também de 14 anos e do nono ano do Ensino Fundamental.

Presidente da Associação Nacional de Tamboréu (ANT), Paulo Maurício explica que iniciativas como essa são fundamentais para a renovação da modalidade.“É importante divulgar o torneio e o esporte. Os jovens precisam saber que, além de caçar Pokémon, é possível praticar uma modalidade saudável, que reúne famílias e tem muita tradição”.

Torneio
Amanhã, o A Tribuna-Terracom movimenta as categorias A, B, C e D. Os jogos vão apontar os finalistas, que vão se enfrentar no dia 18. Já as categorias Veteranos A e B, assim como a Feminino, começam e terminam no dia 18. Todas as partidas serão realizadas a partir das 8 horas, na faixa de areia em frente à Rua Olavo Bilac (entre os canais 1 e 2).

Fonte: Jornal A Tribuna