logo da tri esportes

Regulamento

1. A PROVA
 
1.1. A prova pedestre 10 KM TRIBUNA FM • UNILUS - 32ª edição será realizada na cidade de Santos, no dia 21 de maio de 2017, com qualquer condição climática, podendo ser cancelada, caso condições de catástrofe ponham em risco a integridade física dos participantes. Poderão participar pessoas de ambos os sexos devidamente inscritos. Deste evento fazem parte:
 
a. A corrida na distância de 10.000 metros (10 Km).
 
b. A caminhada participativa na distância de 10.000 metros (10 Km).
 
1.2. A largada e a chegada do evento serão em locais diferentes. O evento terá largada na Rua João Pessoa, em frente ao Prédio A Tribuna e chegada na Av. Presidente Wilson (Av. da Praia) com a Av. Ana Costa, em frente a Praça das Bandeiras, em Santos. O percurso detalhado será divulgado no site do evento: www.triesportes.com.br.
 
1.3. O número limite de participantes neste evento será de 22.000, entre corredores e caminhantes.
 
 
2. LARGADA, PERCURSO E CHEGADA
 
2.1. O local de concentração de todos os atletas, masculino e feminino, para a largada, será na Rua João Pessoa, a partir do número 129 (em frente ao prédio da A Tribuna), com locais demarcados para as seguintes categorias de largada:
 
a – Cadeirantes Competidores, Cadeirantes com 01 (um) condutor, deficientes físicos e visuais: Acesso pela Rua Dom Pedro II;
b - Atletas de Elite A: Acesso pela Rua Dom Pedro II;
c - Atletas Pelotão Premium: Acesso pela Rua Dom Pedro II;
d - Atletas de Elite B: Acesso pela Rua Frei Caneca;
e - Atletas amadores – 1º Pelotão: Acesso pela Rua Senador Feijó;
f - Atletas amadores – 2º Pelotão: Acesso pela Rua Brás Cubas;
g - Atletas amadores, Cadeirantes com 01 (um) ou múltiplos condutores e caminhantes – 3º Pelotão: Acesso pela Rua da Constituição;

2.2. O início do evento está previsto para os seguintes horários abaixo relacionados, conforme a categoria do atleta:
 
Cadeirantes competidores, Cadeirantes com 01 (um) condutor, deficientes físicos e visuais: Largada às 07h50;
Elite A feminina: Largada às 07h58;
Elite A masculina, Pelotão Premium e Elite B: Largada às 08h13;
Amador  - 1º Pelotão: Largada às 08h15;
Amador  - 2º Pelotão: Largada às 08h35;
Amador  - 3º Pelotão, Cadeirantes com 01 (um) ou múltiplos condutores e Caminhantes: Largada a partir de 08h45.
 
Importante:
Todos os atletas deverão estar nos locais determinados até 10 minutos antes de suas largadas. Todos aqueles que estiverem fora de suas áreas nos tempos estabelecidos, terão seus números anotados. Isso acarretará na desclassificação do mesmo.
 
2.3. O percurso será feito totalmente por ruas e avenidas planas, asfaltadas e sinalizadas, com marcações aferidas de quilômetro a quilômetro, com staffs e orientadores até o seu final. É vedada a utilização das calçadas pelos participantes, podendo os infratores serem penalizados, acarretando na desclassificação.
 
2.4. A área de dispersão estará logo após a linha de chegada dos atletas, na Av. Presidente Wilson, bem em frente a Av. Ana Costa. Os atletas deverão se locomover em direção ao Canal 2 (Av. Bernardino de Campos), onde estarão posicionados postos para a hidratação, entrega de medalhas de participação e guarda-volumes.
 
 
3. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

 
3.1. Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se num único tipo de prova, na corrida ou caminhada, conforme as seguintes categorias:
 
a.  Cadeirantes sem condutor COMPETIDOR: ATLETA que participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas esportiva (somente com cadeira de 3 rodas) ou para competições. O atleta que participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas não competirá por nenhuma categoria de faixa etária. Ao término da prova, a retirada de medalha deverá ser na SAÍDA A2, após a linha de chegada.
 
b. Cadeirante com 1 (um) Condutor – é aquele que necessita de auxílio de um condutor (terceiro) para completar a prova. O Condutor, assim como o guia de deficiente visual, não terá nenhum tipo de classificação, sendo obrigatório o uso do número de identificação que acompanha o Kit do Atleta. Ao realizar sua inscrição, o cadeirante deverá indicar o seu condutor, preenchendo os dados pessoais do mesmo na ficha (Nome completo e Cpf). O atleta CADEIRANTE COM 1 (um) CONDUTOR, não terá nenhum tipo de premiação, não concorrendo na categoria Cadeirante nem na faixa etária. Sua classificação será participativa; Os às 7h50 junto aos cadeirantes CADEIRANTES com 1 (um) CONDUTOR terão 2 (duas) opções de largada: ou às 8h45 junto aos caminhantes. A escolha deverá ser feita no ato da inscrição, pelo e-mail corridas@triesportes.com.br. Ao término da prova, a retirada de medalha deverá ser na SAÍDA A2, após a linha de chegada.

c. Cadeirante com múltiplos condutores: é aquele que terá MAIS de 1 (um) condutor, os quais se revezarão na condução da cadeira de rodas. Os MÚLTIPLOS CONDUTORES deverão OBRIGATORIAMENTE estar inscritos na prova como CAMINHANTES. O atleta CADEIRANTE com MÚLTIPLOS CONDUTORES não terá nenhum tipo de premiação, não concorrendo na categoria Cadeirante nem na faixa etária, assim como os CAMINHANTES. Sua classificação será participativa. A largada dos cadeirantes com múltiplos condutores será junto aos CAMINHANTES, às 08h45. Ao término da prova, a retirada de medalha deverá ser na SAÍDA A2, após a linha de chegada. Atenção: Somente 1 condutor poderá acompanhar o cadeirante na SAÍDA A2.

d. Deficiente físico: fazem parte desta categoria atletas com deficiências físicas (amputados ou não amputados), com ou sem prótese, o qual não competirão por nenhuma categoria de faixa etária. Ao término da prova, a retirada de medalha deverá ser na SAÍDA A2, após a linha de chegada.

e. Deficiente visual: fazem parte desta categoria atletas com deficiência visual entre B1 (total), B2 (parcial até 10%) e B3 (parcial até 18%), sendo que os atletas deverão apresentar laudo oficial expedido por médico devidamente qualificado. Esses atletas irão correr acompanhados por um guia, que tem a função de orientá-lo no que se refere às delimitações da pista. O que os une é uma corda presa às mãos de ambos. O guia não terá qualquer classificação, nem direito ao kit do atleta, sendo obrigatório o uso do número de identificação que acompanha o Kit do Atleta do deficiente visual. Para realizar a inscrição do Deficiente Visual o guia deverá preencher seus dados (nome completo e Cpf) na ficha. Deficientes visuais não competirão por nenhuma categoria de faixa etária. Ao término da prova, a retirada de medalha deverá ser na SAÍDA A2, após a linha de chegada.

f. Elite A: fazem parte desta categoria atletas que em 2016 e 2017, em provas oficiais de 10 Km, obtiveram tempos estabelecidos pela Organização. Para o feminino, fica estipulado um tempo inferior a 37’30” e no masculino inferior a 31’30”.

Considerando fundamental a competitividade entre as equipes profissionais, a organização dos 10 Km Tribuna FM • Unilus estabelece que a partir de 2017 os critérios para a inscrição dos atletas de elite estrangeiros serão os seguintes: Um atleta masculino OU feminino de cada país por equipe. A equipe com melhor resultado por gênero terá a preferência.

g. Elite B: fazem parte desta categoria atletas amadores que, nos 10 Km Tribuna FM • Unilus 2016, tiveram tempo igual ou inferior a 46 (quarenta e seis) minutos para os homens e 55 (cinquenta e cinco) minutos para as mulheres. O atleta que estiver na relação dos qualificados (ver relação no site www.triesportes.com.br), deverá optar no ato da sua inscrição pela categoria Elite B, e após análise imediata do banco de dados do sistema de inscrições da Tri Esportes terá a confirmação de participação na categoria.

h. Pelotão Premium: o Pelotão Premium é posicionado para largar logo atrás da Elite A Masculina. Destinado a atletas que pretendem desde a largada adotar o seu próprio ritmo, distanciando-se dos demais grupos. Cada atleta do Pelotão Premium receberá um kit exclusivo da prova na sua residência. O endereço preenchido no ato da inscrição será considerado como local de entrega do kit.
O Kit Premium é composto por: camiseta da prova, sacola, número de peito, chip, Guia 10 Km - Manual do Atleta, braçadeira em neoprene para celular e Ipod, além da camiseta Finisher que será entregue ao término da prova na tenda exclusiva do Pelotão Premium, juntamente com a medalha de participação. A taxa de inscrição é de R$ 340,00 (trezentos e quarenta reais). Limite de 50 atletas no pelotão.
 
i. Amador: fazem parte desta categoria atletas que não possuem índices oficiais para estarem na Elite A. O atleta da categoria amador participará da competição tendo como referência sua faixa etária, referente ao seu ano de nascimento, definida abaixo neste regulamento (7.4).
h. Caminhante: fazem parte desta categoria aqueles que não irão correr a prova, fazendo todo o percurso em caminhada.
 
3.2. Categorias especiais: a. Todos os atletas portadores de NECESSIDADES ESPECIAIS – sendo eles CADEIRANTES (com ou sem condutores), COM DEFICIÊNCIA FÍSICA OU VISUAL - deverão enviar LAUDO MÉDICO à Organização através do seguinte e-mail: corridas@triesportes.com.br, para que a Organização processe corretamente sua inscrição.
 
a. O atleta que participar em pelotão de categorias especiais não poderá participar em nenhuma categoria de faixa etária. A classificação dos atletas na categoria especial é participativa.
 
3.3. Critério para a participação de atletas estrangeiros na Elite A: As corridas de rua realizadas no Brasil são destinadas, em princípio, à participação de atletas brasileiros natos ou naturalizados. A participação de atletas estrangeiros no Atletismo Brasileiro: 

a.  Provas de Classe Aspirante 1 – Regularizada e supervisionada pela  Federação Paulista de Atletismo – FPA, de acordo com as regras abaixo:

b.  Atletas de países Sul-Americanos não existe limite de participação;

c.   Atletas de outras países, exceto do território acima, ficam limitados em 1 (um) masculino e 1(um) feminino, não podendo exceder essa quantidade.

Paragrafo único: A seleção dos atletas conforme critérios acima, seguirá as seguintes regras: Atletas com melhores resultados na distância, nas provas do Sistema A Tribuna de Comunicação do ano de 2016 - ano de 2015; - Atletas com melhores resultados nas provas do Sistema A Tribuna de Comunicação, em qualquer distância; - Atletas com melhores resultados em provas oficiais na distância dentro do Brasil; - Atletas com melhores resultados em provas oficiais na distância pelo mundo.
 
4. INSCRIÇÕES
 

4.1. TAXA E PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 

a. As inscrições para a corrida e caminhada custarão: R$ 95,00 (noventa e cinco reais) e deverão ser feitas somente pela internet, no site www.triesportes.com.br, de 21 de março às 10h a 18 de abril de 2017 ou até completar o número máximo de inscritos limitados a 22.000 participantes, entre corredores e caminhantes.
 
b. Os maiores de 60 anos de idade terão direito a 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição.
 
c. Os participantes do Clube A Tribuna pagarão R$ 80,00 (oitenta reais). O assinante do Jornal A Tribuna (pessoa física) terá direito a somente 1 (uma) inscrição em nome do titular do cartão do Clube A Tribuna. Promoção não acumulativa.
 
d. A taxa de inscrição para o Pelotão Premium é de R$ 340,00 (trezentos e quarenta reais). Limite de 50 atletas no pelotão.
 
e. A Organização poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades ou disponibilidades técnicas e estruturais, sem prévio aviso.
 
ATENÇÃO: Menores de 18 anos não podem participar da prova, exceto aqueles que
completam 18 anos no ano vigente (até 31/12/17).
 
 
5. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO 
 
5.1. a. Os dados para o preenchimento deverão ser fornecidos corretamente, é obrigatório o preenchimento do endereço completo do atleta.
 
b. Todos os dados serão conferidos por ocasião da entrega dos kits.
 
c. A data de inscrição será considerada a partir da data de efetivação do pagamento, e não da data de preenchimento da ficha de inscrição.
 
d. Após a efetivação do pagamento, o atleta receberá a confirmação de sua inscrição por e-mail.
 
e. Todos os atletas de ELITE A deverão entrar em contato com a ORGANIZAÇÃO através do e-mail: corridas@triesportes.com.br, para que a ORGANIZAÇÃO processe corretamente sua inscrição.
 
f. Todos os atletas portadores de NECESSIDADES ESPECIAIS, sendo eles: CADEIRANTES (com ou sem condutores), COM DEFICIÊNCIA FÍSICA OU VISUAL - deverão enviar LAUDO MÉDICO à ORGANIZAÇÃO através do seguinte e-mail: corridas@triesportes.com.br, para que a ORGANIZAÇÃO processe corretamente sua inscrição.
 
g. Após a confirmação da inscrição, não será possível a alteração dos dados de inscrição (categoria, tamanho de camiseta, horário de largada, etc.).

h. A Organização poderá a qualquer momento limitar a inscrição em um ou mais pelotões, a fim de melhorar o fluxo das largadas.
 
i. Pelotão Premium:
o Pelotão Premium é posicionado para largar logo atrás da Elite A Masculina. Destinado a atletas que pretendem desde a largada adotar o seu próprio ritmo, distanciando-se dos demais grupos. Cada atleta do Pelotão Premium receberá um kit exclusivo da prova. Haverá também uma tenda exclusiva para os atletas do Pelotão Premium, que ficará localizada após a linha de chegada da prova e oferecerá: fisioterapia, buffet com frutas, sanduíche e isotônico. O atleta do Pelotão Premium tem direito a entrega do kit Delivery (sem nenhum custo de frete) no endereço preenchido em sua ficha de inscrição. O kit será entregue até o dia 19/05/17 no endereço informado no ato da inscrição. A Organização não se responsabiliza, caso haja devolução do kit por endereço inexistente ou incorreto ou não localização do atleta/responsável pela inscrição. Se o CEP do atleta fizer parte de área restrita dos Correios, ele deverá entrar em contato com a organização previamente através do e-mail: atendimento@triesportes.com.br. A taxa de inscrição para o Pelotão Premium é de R$ 340,00 (trezentos e quarenta reais). Limite de 50 atletas.
 
5.2. Na INSCRIÇÃO COLETIVA, o denominado “Responsável” assumirá a responsabilidade de cada inscrição efetivada, tanto quanto à participação e a devida condição física do atleta para a prática da corrida e/ou caminhada. O “Responsável” deverá transmitir informações gerais, regras, bem como o regulamento completo da prova a todos os que estiverem inscritos sob seu cadastro. No caso de classificação do atleta em sua faixa etária com direito a troféu, o “Responsável” terá a obrigatoriedade de recebê-lo no endereço cadastrado e entregá-lo ao atleta, em conformidade com as regras de Premiação das categorias no item 7.4.
 
5.3. A inscrição somente será efetivada, após a confirmação de pagamento do boleto bancário dentro do prazo de vencimento. O boleto bancário tem vencimento de 1(um) dia útil, após a data de sua emissão.

5.4. Após a divulgação do término das inscrições, não será possível a emissão de 2ª via do boleto em nenhuma circunstância.

5.5. Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação da inscrição, acesse o link: http://www.lojawebatribuna.com.br/inscricoes, efetue login e senha para imprimir o comprovante de inscrição.

5.6. A listagem dos atletas inscritos na prova estará disponível no link: http://www.lojawebatribuna.com.br/inscricoes/confirmados.asp.
 
5.7.  A solicitação de Nota Fiscal para Pessoa Jurídica deve ser feita através do e-mail atendimento@triesportes.com.br, em até 7 dias úteis, após a confirmação do pagamento do boleto bancário.
 
5.8. Para a inscrição de atletas estrangeiros na categoria amador, será necessário enviar a solicitação de inscrição para o e-mail: atendimento@triesportes.com.br.
 
6. RETIRADA DO KIT 2017
 
6.1. O atleta deverá escolher no ato da inscrição a forma desejada para a retirada do kit, sendo:
 
a. Em santos (exceto categorias especiais – 6.2): Academia Unilus, Rua 28 de Setembro, 233 - Macuco, Santos, nos dias 18 e 19 de maio (quinta e sexta), das 12h às 21h e dia 20 de maio (sábado) das 09h às 18h.
 
b. Delivery (exceto categorias especiais – 6.2): para todo o Brasil, exceto Baixada Santista. Consulte o valor do frete no ato da inscrição. O kit delivery será entregue até o dia 19/05/17 no endereço informado no ato da inscrição. A Organização não se responsabiliza, caso haja devolução do kit por endereço inexistente ou incorreto ou não localização do atleta/responsável pela inscrição. Se o CEP do atleta fizer parte de área restrita dos Correios, ele deverá entrar em contato com a organização previamente através do e-mail: atendimento@triesportes.com.br.
 
c. A camiseta da prova que será entregue no kit do atleta é um brinde alusivo ao evento e apenas uma cortesia da Organização, cujo tamanho deverá ser escolhido pelo atleta no ato da inscrição. NÃO HAVERÁ TROCA DE TAMANHO DE CAMISETA.
 
d. O kit da prova será entregue em uma sacola personalizada do evento, contendo o número de peito para participação do atleta na prova, seu chip (utilizado para a apuração dos resultados), Guia 10 Km - Manual do Atleta (exceto delivery), uma camiseta (que é um brinde alusivo ao evento é apenas uma cortesia da Organização), além de materiais promocionais de patrocinadores e apoiadores do evento.
 
e. Para a retirada do kit, o atleta deverá apresentar obrigatoriamente o comprovante de inscrição e/ou boleto bancário pago e documento de identidade original.
 
f. Para a Inscrição Coletiva, somente o responsável poderá retirar os kits de sua equipe, apresentando o comprovante de cada inscrição e o seu documento original de identidade.
 
g. Os kits só poderão ser retirados por terceiros com a apresentação do comprovante de inscrição devidamente assinado pelo atleta, documento de identidade do atleta (original ou cópia) e documento original de identidade do responsável pela retirada do kit.(exceto IDOSOS 60 anos +).

h.
 Idosos deverão retirar seu kit PESSOALMENTE em guichê exclusivo na Academia UNILUS (Rua 28 de Setembro, 233 - Macuco, Santos), nos dias 18 e 19 de maio (quinta e sexta), das 12h às 21h e dia 20 de maio (sábado) das 09h às 18h, para comprovação do direito ao desconto de 50% na inscrição da prova. NÃO serão entregues kits de inscritos com 60 anos+ a terceiros em hipótese alguma. 
 
i. O atleta deverá conferir seus dados pessoais. Havendo distorções no nome ou data de nascimento, avise imediatamente a Organização para que os mesmos sejam corrigidos.

j. Todos os atletas que não retirarem seu kits nos dias e horários acima determinados estarão automaticamente desclassificados da prova.
 
k. Não haverá retirada de kit no dia da prova (com exceção das categorias especiais – 6.2) e nem após o evento.
 
6.2 RETIRADA DO KIT PARA AS CATEGORIAS ESPECIAIS: A retirada dos kits das categorias especiais (cadeirantes (com ou sem condutores), deficientes físicos e visuais) será feita única e exclusivamente no dia da prova (21 de maio) das 06h30 às 07h20 no acesso da área de largada da categoria, mais precisamente na Rua Dom Pedro II. Não haverá retirada de kits após o horário mencionado e nem após a prova.
 
6.3. CHIP ELETRÔNICO DE USO ÚNICO

a. Todos os participantes receberão um envelope com o seu respectivo chip (sensor eletrônico) utilizado para realizar a classificação dos atletas.
 
b. Não haverá a necessidade de devolução do chip após o término da prova, pois ele é de uso único. O atleta poderá guardá-lo como recordação da prova.
 
c. O chip deverá ser colocado no tênis, fixado no cadarço, conforme orientação contida no Guia 10 Km - Manual do Atleta. Em caso de perda, ou colocação errada, o tempo não será registrado, implicando assim, na sua desclassificação.
 
d. O uso do chip é OBRIGATÓRIO aos atletas que o receberem, sem o qual o atleta não terá sua classificação, acarretando na desclassificação.
 
e. O chip é pessoal e intransferível. Nenhum atleta poderá cedê-lo a outro, para que utilizem seu lugar, este ato será considerado falta grave (fraude) e resultará em desclassificação imediata.
 
6.4. NNÚMERO DE PEITO

a. Todos os atletas receberão seu número de peito. É obrigatório o uso do mesmo.
 
b. A ausência do número de peito no atleta deixa a Organização livre de retirá-lo da prova ou não permitir a entrada no funil de chegada, bem como o não recebimento de sua medalha de participação.
 
c. O número de peito deve estar sempre à frente da camiseta/uniforme do atleta.

d. Durante todo o evento o atleta é obrigado a usá-lo. O número de peito não poderá ficar encoberto, mesmo que parcialmente. O número de identificação, nome do atleta (quando houver), logomarca do patrocinador oficial do evento e logomarca da prova devem estar visíveis em sua totalidade.
 
e. O número de peito é único, e previamente associado a um único chip.

f. O extravio ou falta do número de peito, por qualquer motivo, implicará na desclassificação do atleta.
 
g. O número de peito, assim como o chip, é pessoal e intransferível, sendo obrigatória a utilização destes. Caso contrário, fica terminantemente proibido o empréstimo e doação a qualquer amigo, parente, conhecido ou a qualquer pessoa.

h. O atleta fica proibido de cortar, rasgar ou rasurar o número de peito, esse ato implicará na sua desclassificação.
 
i. Ao final da prova, os corredores deverão trocar a serrilha “Medalha”, contida em seu número de peito, pela medalha de participação.
 

7. PREMIAÇÕES
 
7.1. a. A Organização do evento dará premiações aos 20 primeiros classificados gerais da prova inscritos na categoria Elite A (10 primeiras mulheres e 10 primeiros homens), e aos 3 primeiros colocados de todas as categorias de faixa etária amadoras e especiais, masculino e feminino.
 
b. O resultado extra-oficial da prova será divulgado no dia seguinte ao evento, no Jornal A Tribuna.
 
c. O resultado oficial da prova será divulgado no site do evento (www.triesportes.com.br), em até 72 horas após o término da prova.
 
d. O tempo considerado individualmente para efeito da classificação dos atletas AMADORES na prova será o TEMPO LÍQUIDO, ou seja, o decorrido entre a passagem do atleta pelo tapete de largada e o cruzamento pelo mesmo no tapete na linha de chegada. Este será o tempo utilizado para as premiações.
 
e. Para os atletas de ELITE, o tempo considerado para premiação, será o TEMPO BRUTO, ou seja, o decorrido entre o sinal de largada e o cruzamento pelo mesmo na linha de chegada.
 
7.2. PREMIAÇÃO GERAL DA CORRIDA

a.
Terão direito a esta premiação (conforme tabela abaixo) de incentivo por objetivo atingido, os 20 primeiros atletas inscritos na categoria Elite A (10 primeiras mulheres e 10 primeiros homens) a concluírem a prova.

 

ELITE FEMININA E MASCULINA

1º lugar: R$ 24.000,00
2º lugar: R$ 5.700,00
3º lugar: R$ 4.000,00
4º lugar: R$ 2.400,00
5º lugar: R$ 2.000,00
6º lugar: R$ 1.700,00
7º lugar: R$ 1.500,00
8º lugar: R$ 1.400,00
9º lugar: R$ 1.300,00
10º lugar: R$ 1.200,00

b. As premiações de incentivo por objetivo atingido serão entregues aos atletas a que delas fizerem jus.
 
c. O SUPER BÔNUS TRI FM no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) será oferecido como incentivo para o primeiro atleta inscrito na Elite A que superar o atual recorde da prova. O SUPER BÔNUS TRI FM contempla as categorias Elite Feminina (30min57s) e Elite Masculina (27min45s).
 
d. A Organização poderá, a seu exclusivo critério, efetivar a premiação financeira como incentivo por objetivo atingido através de crédito em conta corrente ou ainda qualquer outro meio de pagamento. A premiação, por sua vez, só será realizada após a homologação dos resultados.
 
7.3. PREMIAÇÃO DAS CATEGORIAS

a.
Todo atleta que completar a corrida, com colocação entre 1º e 3º lugar na sua faixa etária, conforme a tabela abaixo, nas categorias geral masculino e feminino receberá além da medalha de participação, um troféu de premiação:
 

FAIXAS ETÁRIAS FEMININO E MASCULINO 
18 a 19 anos
20 a 24 anos
25 a 29 anos
30 a 34 anos
35 a 39 anos
40 a 44 anos
45 a 49 anos
50 a 54 anos
55 a 59 anos
60 a 64 anos
65 a 69 anos
70 a 74 anos
75 a 79 anos
80 a 84 anos
85 a 89 anos
90 a 94 anos
95 a 99 anos
100 anos e acima

ESPECIAIS
Cadeirante
Deficiente físico
Deficiente visual


 
b. Atletas da categoria Elite A não participarão desta premiação.

c. Não haverá solenidade de premiação para as categorias amadoras. A premiação será entregue via correio no endereço constante no ato da inscrição do atleta. O PREENCHIMENTO DO ENDEREÇO COMPLETO NO ATO DA INSCRIÇÃO É OBRIGATÓRIO.
 
d. Se por algum motivo a premiação não for recebida no endereço constante na ficha de inscrição do atletas, estes estarão disponíveis até, no máximo, 30 dias na Rua João Pessoa, 129 – 8º andar – Centro – Santos/SP, em horário comercial. Contatos poderão ser feitos pelo telefone 13 2102.7164 e/ou e-mail atendimento@triesportes.com.br, após esse período perderão o direito aos prêmios.
 
e. Eventuais dúvidas e contestações dos resultados deverão ser realizadas através do e-mail: atendimento@triesportes.com.br no prazo de 2 dias úteis após a divulgação do resultado oficial da prova no site da Tri Esportes (www.triesportes.com.br). Após este prazo, os troféus serão encaminhados conforme classificação divulgada oficialmente no site www.triesportes.com.br.
 
PREMIAÇÃO DE GRUPOS
: a organização do evento irá premiar os 2 maiores grupos, sendo 1 troféu para categoria. A classificação de maior grupo será de acordo com o sistema de inscrições da Tri Esportes: 

7.4.a. Categoria Institucional (Empresas, Associações de classe e Entidades diversas)
 
7.4.b   Categoria Esportes (Academias, Assessorias esportivas e Clubes)
 
7.5. Todos os inscritos no evento que concluírem a prova, incluindo os caminhantes, receberão medalhas de participação.
 
 
8. REGRAS GERAIS DO EVENTO
 
8.1. a. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão.
 
b. O atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente este regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

c. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá staffs (monitores) para a orientação dos participantes.
 
d. Não haverá reembolso, por parte da Organização, nem de seus patrocinadores, copatrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.
 
e. A Organização do evento, bem como seus patrocinadores, copatrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade.

f. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita em até 2 (dois) dias após a sua divulgação.
 
g. O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e realizadores.
 
h. Ao se inscrever na prova, o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro, bem como reembolso do valor da inscrição, o atleta disponibiliza seus dados e autoriza os Organizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
 
i. É terminantemente proibido pular a grade para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, durante o percurso e no transcorrer da prova.

j. O atleta que, em qualquer momento, não atenda as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a Organização, poderá ser desclassificado da prova.
 
k. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão decididas pela Comissão Organizadora e/ou pelos Organizadores e Diretores de Prova de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
 
l. É terminantemente proibido que os participantes (corredores ou caminhantes) tragam crianças no colo, em carrinhos ou mesmo no chão ou pessoas conhecidas ou parentes que não estejam devidamente inscritas no evento para participar do mesmo, bem como será proibido o acesso a participantes portando patins ou outros equipamentos de locomoção (que não o tênis) para a conclusão da prova. Estarão também proibidos o acesso e participação de pessoas acompanhadas de animais como cães, gatos, etc.
 
8.2. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES A TODOS OS INSCRITOS

a.
Os Organizadores recomendam rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes, tanto da corrida quanto da caminhada. Para que você não corra riscos desnecessários, sua vida é o que você tem de mais importante. Ao se inscrever, o atleta assume que está apto para a prática de corrida e/ou caminhada, isentando a organização de qualquer responsabilidade ligada à saúde do participante.
 
b. Serão penalizados todos os atletas que infringirem este regulamento.
 
9. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
 
9.1. a. A idade mínima para participação da prova é de 18 anos, conforme regras da CBAt e IAAF.
 
b. De acordo com a Norma 9 da CBAt, só poderão  ser inscritos na prova até 1 (um) atletas por país no masculino (estrangeiro) e 1 (um) atletas por país (estrangeiro) no feminino.
 
c. A corrida terá duração máxima de 1h30 (uma hora e trinta minutos).

d. O atleta que não cruzar a linha de chegada dentro do tempo projetado, não receberá sua medalha de participação.
 
e. Somente poderão participar do evento, atletas que não estejam suspensos ou ainda cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, e que esteja vigente na época do evento.
 
f. Poderão ser realizados exames antidoping para os atletas, a critério da Organização.
 
g. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
 
h. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, à Organização.
 
i. A participação do atleta no evento é individual.
 
j. O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e treinou adequadamente para a prova.
 
k. A Direção Técnica da prova reserva-se ao direito de incluir no evento, atletas especialmente convidados.
 
l. Haverá, serviço de apoio médico, para qualquer tipo de emergência, conforme as normas de organização de corridas de rua da CBAt ou IAAF. O atendimento médico de emergência será efetuado na Unidade de Pronto Atendimento Unimed, localizada na Avenida Conselheiro Nébias.
 
m. O atendimento médico é realizado apenas dentro da área da prova.
 
n. A todos os atletas participantes, haverá cobertura por parte de Seguro, por morte acidental, invalidez permanente/total ou despesas médicas, ocorridas durante a realização do evento, ou seja, com vigência no dia 21/05/2017 a partir de 07h50, durante a realização da prova.
 
9.1. PARA A CAMINHADA

a. A caminhada terá duração máxima de 2h30 (duas horas e trinta minutos), sendo que o atleta que não estiver dentro do tempo projetado, correrá o risco de não receber sua medalha de participação.
 
b. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que este seja maior de idade.
 
10. SERVIÇOS
 
10.1. Guarda-volumes

a.
Serão colocados à disposição dos atletas inscritos caminhões guarda-volumes (com exceção das Categorias Especiais - 10.1.b) na região das vias de acesso a largada e chegada. Das 06h às 07h50h os caminhões ficarão localizados na área da largada. Após às 08h00 os caminhões ficarão localizados na área da chegada até as 12h.
 
b. Para as categorias especiais (cadeirantes competidores, cadeirantes com 01 (um) condutor na opção largada junto aos cadeirantes, deficientes físicos e visuais) será disponibilizado um guarda-volumes exclusivo no acesso da área de largada da categoria, mais precisamente na Rua Dom Pedro II das 06h30 às 07h20. A retirada dos volumes das Categorias Especiais deverá ser feita na área de chegada no local destinado a saída dos atletas desta categoria. Obs.: os cadeirantes com múltiplos condutores ou com 01 (um) condutor e opção de largada junto aos Caminhantes não terão acesso ao Guarda-Volumes das categorias especiais, devendo utilizar o guarda-volumes regular da prova.
 
c. A Organização do evento não se responsabiliza e nem recomenda que os atletas deixem materiais de VALOR no guarda volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, MP3 ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc.
 
d. Após a largada, os caminhões guarda-volumes e os pertences das Categorias Especiais serão deslocados para a área da chegada, onde ficarão disponíveis até as 12h.

e. A Organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, tendo em vista que este serviço é mera cortesia.
 
10.2. Sanitários

a. Serão colocados à disposição dos atletas inscritos sanitários químicos no setor da largada e chegada do evento.
 
10.3. Hidratação

a. O evento contará com 04 (quatro) Postos de Hidratação durante o percurso (Km 2 – 4 – 6 - 8), além do posto montado na chegada da prova.
 
10.4. Apuração dos resultados

a. Este serviço será executado com a utilização de chips com sensores eletrônicos, a serem captados pelos tapetes (pontos de controle) localizados na largada, percurso e chegada da prova.
 
b. Após a chegada de cada atleta, seus dados (nome, tempo e classificação) serão armazenados no sistema de computação que emitirá a listagem para a premiação.

c. O atleta que não tiver o seu tempo registrado nos pontos de controle distribuídos no percurso, será automaticamente desclassificado da prova.
 
d. A organização da prova pode ajustar a qualquer momento os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como:
 
Atletas que perdem o chip durante a prova, atletas que não utilizam corretamente o chip (conforme orientação da organização), atletas que não utilizam o chip durante a prova e atletas não inscritos que correm a prova, dificultando a organização. O uso do chip é de responsabilidade única do atleta, assim como as conseqüências de sua não utilização.
 
10.5. A arbitragem e cronometragem serão realizadas pelos oficiais escalados pela Federação Paulista de Atletismo de São Paulo-FPA. Os recursos e protestos deverão ser apresentados pelos atletas profissionais e reclamantes ao Oficial Técnico da FPA até 30 (trinta) minutos após a chegada do primeiro colocado (a). Os protestos relativos a resultados ou à condição da prova devem ser feitos dentro de 30 minutos do anúncio oficial do resultado. Podendo ser feito pelo próprio atleta ou um responsável em nome do atleta ou equipe, ao Oficial Técnico da FPA. 
 
11. CONSIDERAÇÕES GERAIS
 
11.1. Todo atleta que completar a prova dentro do tempo máximo previsto receberá uma medalha de participação.

11.2. A Organização do evento não disponibiliza espaço ou área específica para as assessorias esportivas e grupos. A área restrita da chegada/dispersão, impede que a Organização reserve um local destinado a montagem de tendas das assessorias esportivas e grupos. A montagem das tendas e delimitação do espaço físico é de total responsabilidade das assessorias esportivas e grupos.
 
 
12. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 
12.1. a. A Organização poderá, a seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação especial.
 
b. Atletas de Elite, entrar em contato através do e-mail: corridas@triesportes.com.br.
 
c. Informações gerais pelo telefone: 13 2102.7164 (segunda a sexta - 09h às 17h).
 
d. A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

*Última atualização em 27/04/17 às 17h00